Dólar abre em leve baixa com expectativa de corte de juros nos EUA ainda no primeiro semestre

13/03/2024

O dólar abriu em leve baixa nesta quarta-feira (13), com investidores ainda repercutindo dados de inflação divulgados na véspera, principalmente nos Estados Unidos.

Os preços mais controlados na maior economia do mundo rescenderam as esperanças de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) pode começar o seu corte de juros ainda no primeiro semestre.

Às 09h20, o dólar caía 0,09%, cotado a R$ 4,9703. No dia anterior, a moeda norte-americana teve baixa de 0,07%, cotado a R$ 4,9747. O Ibovespa começa a operar às 10h.

Na véspera, o índice teve alta de 1,22%, aos 127.668 pontos.

A agenda desta quarta está mais tranquila, depois de um dia movimentado por dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos na véspera.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de fevereiro veio acima das expectativas do mercado brasileiros, com uma alta de 0,83% puxada pelos reajustes anuais do setor de educação. Já a inflação americana, que subiu 0,4% no mesmo mês, veio em linha com o que era esperado.

Neste cenário, os mercados globais viveram um dia positivo, puxado principalmente pelo setor de tecnologia, que vem impulsionando as bolsas americanas há meses pelo otimismo com a inteligência artificial.

Hoje, com a agenda fraca, investidores continuam repercutindo os dados, principalmente os dos Estados Unidos. Com os sinais de uma inflação mais controladora, as perspectivas são de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) possa iniciar um ciclo de corte nas taxas de juros, entre 5,25% e 5,50% ao ano, ainda no primeiro semestre.

O mercado enxerga uma chance de 66% de que o primeiro corte ocorra em junho, segundo a ferramenta CME FedWatch.

Na Europa, também há expectativa de que os juros possam começar a cair. Martins Kazaks, membro do Conselho do Banco Central Europeu (BCE), afirmou que um corte pode acontecer "nas próximas reuniões".

Já na China, o pregão encerrou negativo puxado pela gigante imobiliária Country Garden.

As ações da empresa caíram 4,9% após a incorporadora informar que os fundos para o pagamento de um cupom de 96 milhões de iuanes (13 milhões de dólares) com vencimento nesta terça-feira não estavam totalmente disponíveis, e que planeja levantar fundos para o pagamento do cupom onshore dentro do período de carência de 30 dias.

 

Cadastre-se e receba novidades e promoções.


Shopping Palladium

Piso L.3, Loja 3083-A

Localização:

Av. Presidente Kennedy, 4121
Portão Curitiba/PR
CEP 80610-905

Atendimento:

Seg. à Sáb. das 11h às 20h

Shopping Omar

Piso CA, Loja 36

Localização:

R. Comendador Araujo, 268
Centro Curitiba/PR
CEP 80420-000

Atendimento:

Seg. à Sex. das 10h às 18h

Shopping Estação Mall

Litoral Paranaguá

Localização:

R. Theodorico dos Santos, 605
Costeira Paranaguá/PR
CEP 83203-450

Atendimento:

Seg. à Sex. das 10h às 18h

Está com dúvidas?

Envie mensagem

COPYRIGHT © AVS CÂMBIO CURITIBA 2019. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.